Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mapa do Rosto (Dicionário da make)

Olá meus amores!!
Para quem vê tutoriais e vídeos das gurus da beleza, sabem que todas falam algumas palavrinhas onde devem passar tais produtos, mas muita gente ainda tem dúvidas onde realmente ficam "esses lugares" no próprio rosto. 
É importante para uma boa maquiagem que cada um saiba identificar onde fica o seu côncavo, a sua pálpebra móvel, canto interno e externo e etc. Exitem dicas e truques nesses "lugares" do seu rosto que vão valorizar muito mais sua maquiagem, sem falar no aspecto mais "profissional" que dá para a make.
Bom, então pensando nisso resolvi fazer um pequeno "Mapa" do rosto ou como algumas preferirem Dicionário da make. Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Peguei uma foto da DIVA Adele, e fiz algumas marcações para demonstrar.

Algumas dicas e truques:
O ARCO DA SOBRANCELHA, para valorizá-la aplique uma sombra clara (branca ou bege) iluminadora, de preferência mate.
PÁLPEBRA MÓVEL, é a parte que se movimenta quando abrimos e fechamos os olhos, ou seja, a parte que cobre o globo ocular.
CANTO INTERNO, parte interna da pálpebra móvel. Aplique sempre sombras claras, para clarear e abrir mais o olhar.
CANTO EXTERNO, parte externa da pálpebra móvel. Aplique sombras mais escuras nessa região.
PONTO DE LUZ, é esse cantinho que fica no canto interno dos olhos. Ilumine sempre com uma sombra bem clara e se preferir cintilante. Isso dará um luminosidade nos olhos, deixando-os mais abertos. OBS: Quem tiver os olhos muito grandes e separados devem evitar esse "truque".
CÔNCAVO, é uma das partes mais importantes para sua maquiagem ficar linda, ele fica entre a pálpebra móvel e o ossinho do olho. Marque sempre seu côncavo, para dar mais profundidade ao seu olhar, escolha sombras marrons, seja elas sozinhas ou se preferir passe a cor desejada por cima do marrom.
LINHA D'ÁGUA, é essa linha interna dos olhos. Para as pessoas com olhos pequenos use lápis branco ou bege para abrir o olhar, para as de olho normal a grande, pode usar o lápis preto ou marrom.
PÁLPEBRA INFERIOR, fica logo abaixo dos cílios inferiores, essa é outra parte bem importante, que na minha opinião faz toda diferença numa make. Passe um lápis marrom ou preto (traço bem fino), bem rente aos cílios, e por cima passe a sombra desejada (aconselho o pincel chanfrado) por cima para selar esse lápis. Fica maravilhoso.
LINHA FRONTAL DO NARIZ, é a parte da frente do nariz. Passe o corretivo seguindo a linha, para valorizar o rosto.
ABAS DO NARIZ, um truque bem legal e muito eficaz para afinar o nariz é passar levemente uma base mais escura ou até mesmo uma sombra marrom mate, nessa região... esfume bem para não aparecer marcação.
MAÇÃ DO ROSTO, onde realmente deve ser aplicado o blush, nem mais para cima e nem para baixo... Dê um espaço de 2 a 3 dedos do nariz para começar a aplicar o blush, sempre em direção as têmporas (onde sentimos dor de cabeça) hehehe..
COVA DA MAÇÃ, passe o pó bronzeador nessa região para dar impressão do rosto mais fino, ou passe um pó compacto mais escuro que sua pele, esfume bastante para não aparecer marcações. 
CENTRO DOS LÁBIOS, após passar o batom em todo lábio, passe o gloss apenas nessa região e terá a impressão de lábios mais volumosos.

Muitas gurus também falam e dão dicas para ZONA T do rosto... Vamos saber onde fica?

Então vocês já sabem, quando falarem em ZONA T é Testa, nariz e queixo. :)

Bom, meus amores, espero ter ajudado. Não esqueçam de seguir o blog.

Beijinhos e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário