Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Escova Disciplinante Liso Progressivo da Alfaparf.

Olá genteeeeeeeeeeeeeeeemmm!!!! Como vocês estão?
Hoje venho trazer uma MEGA dica que tenho certeza que muita gente vai gostar, aposto!!!
Semana passada minha prima chegou na minha casa e pediu para que eu aplicasse um produto no cabelo dela para "alisar"... fiquei assustada e com medo de fazer heheheh... sei lá, quando a gente ouve alisar, já pensa em algo muito agressivo e tal. Até que ela me explicou que era um produto sem amônia e sem formol.
O produto é o Escova Disciplinante Liso Progressivo da ALFAPARF. 


Depois de lê o folheto explicativo, topei fazer e registrar para mostrar aqui para vocês e dar a minha opinião. 
Além de alisar e disciplinar os fios, ele promete uma hidratação e cauterização.


Fiquei duvidando como esse produto daria o efeito liso natural e progressivo, sem amônia e sem formol. Mas como não sou cabeleireira heheheh... quis ver para crer! :P


O produto vem com três sachês como mostro na foto abaixo...

Primeiro minha prima lavou os cabelos e deixou secar naturalmente... quando já estava completamente seco, separei os cabelos em pequenas mechas e começamos a aplicar o produto (1º sachê) com a ajuda de um pincel de cabelo.... penteando sempre com um pente bem fino.
A primeira foto foi antes de iniciarmos a aplicação do produto... e na segunda foto foi depois que apliquei todo o creme disciplinante (1º etapa).

Depois de aplicado o creme, deixamos agir por 20 minutos (como diz no folheto), sem mexer muito a cabeça para não forma ondas. Passado o tempo, comecei a secar o cabelo com um secador, por mechas... sempre penteando o cabelo (essa etapa demora um pouco).
Após a secagem, o cabelo fica beeeem pesado, parece que não secou totalmente. Então separei os cabelos novamente em mechas e comecei a fazer a chapinha. O indicado é passar de 5 a 10 vezes a chapinha na mesma mecha... eu passei 10 vezes (essa etapa é bem angustiante, porque sai um pouco de fumaça quando passamos a chapinha) mas continuei firme e forte... heheheheh...
Nessa etapa também tem que ter muita paciência, pois é a que mais demora.
Terminado a chapinha, o cabelo fica assim: foto número 3, bem pesado e duro. Lave os cabelos suavemente duas vezes com o shampoo (2º sachê). Em seguida passe a Máscara reestruturante (3º sachê) e deixe agir por 5 minutos, retire todo produto e o cabelo fica assim: Foto número 4.

Secamos os cabelos com o secador, mas sem fazer escova... só jogando o jato de vento de cima para baixo, na direção do crescimento do cabelo, e o resultado foi este:

Demais né? O bom de tudo isso é que o produto custa na faixa de R$27 e pode ser encontrado nas farmácias.

Eu gostei muito do resultado, confesso que não esperava tanto. Mas é importante tomar algumas precauções:
Apesar de ter na embalagem quais as composições químicas não são compatíveis com esse produto, é importante ficar atento e se você tem alguma química nos cabelos, acho importante você ligar para o seu cabeleireiro e perguntar se pode usar o produto. Minha prima ligou para a cabeleireira dela e tirou todas as dúvidas antes de começarmos a aplicar o produto. 
Também é importante (assim como todos os produtos)  fazer o teste de mechas. Pois além de mostrar se você é alérgica ou não ao produto, lá no folheto diz que "se após o teste a mecha ficar quebradiça, sem elasticidade ou tipo "emborrachada" é sinal de que o cabelo não está em boas condições para utilizar o produto.

Para os cabelos mais rebeldes existe o mesmo produto, só que com a composição mais forte, na embalagem roxa.
Foto retirada da internet.

O único ponto que eu achei negativo, no caso da minha prima, foi que como ela tem luzes, o cabelo ficou bem amarelão depois da aplicação, mas na primeira lavagem, ela passou aquele famoso shampoo roxo e saiu o amarelão.
O produto não tem cheiro forte e nem ruim, esse é um ponto muito positivo dele. hehehehe :)
Minha prima já lavou o cabelo duas vezes, e o resultado na minha opinião ficou ainda melhor, mais natural. Ela aparou as pontinhas que já estavam ressecadas antes do processo e ficou ainda mais bonito, vou tentar tirar uma foto quando ela vier aqui e posto aqui neste mesmo post para vocês verem como ficou bom. :)

E ai? Gostaram da dica de hoje? 
Não esqueçam de seguir o blog, pois em breve teremos várias surpresinhas, mas só para quem estiver SEGUINDO o blog.

Beijinhos e até o próximo post.


19 comentários:

Amanda Virginia disse...

Eu indico para antes e depois de qualquer química no cabelo uma boa restauração e/ou cauterização. A linha A linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
Os danos são reparados;
A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

Thalita disse...

Olá Amanda, obrigada pela dica! Vou procurar esse produto para testar. Obrigada pelo comentário e se quiser, siga o blog. Beijinhoss

Unknown disse...

Adorei, vou fazer....Ah onde ela comprou?

Thalita disse...

Ela comprou na BigBen... :) Bjs

Anônimo disse...

Minha filha usou esse produto e ficou lindo o cabelo dela, ela tá adorando o resultado. E quando lava vai ficando mais bonito ainda.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? tire-me uma dúvida, como o produto da caixa roxa é mais forte, se ele é indicado para cabelos danificados?
Beijos,

Ana

Rodrigo Dornas da Silva disse...

Olá, até agora essa foi a melhor resenha sobre o alta moda que já li! Sou homem e tenho o cabelo liso, está crescendo e ainda não passou totalmente da altura das orelhas. Acontece que ele está sem balanço, rebelde, com as pontas pra cima. Ele é liso encima e à medida que cresce fica um ondulado nas pontas.
PERGUNTA: você acha que posso usar o alta moda e não correr o risco de ficar com o cabelo chapado ou escorrido como se tivesse passado algo mais forte?

Lukdrake disse...

OBRIGADA THALITA QUERIDA, FOI DE GRANDE AJUDA AS SUAS DICAS,POIS COMPREI O PRODUTO E PERDI O FOLHETO EXPLICATIVO,FICOU MARSVILHOSO (TIRANDO O AMARELAO) POR CAUSA DAS MINHAS LUZES,O RESTANTE FICOU ÓTIMO.OBRIGADA QUERIDA

Thalita disse...

Vi de perto o efeito desse produto. Achei ótimo tb ;) Beijos

Thalita disse...

Olá Ana, na loja que tinha esse produto, a moça falou que o da caixa roxa era para cabelos mais rebeldes, eu sinceramente não li a caixa e acreditei no que ela disse... Mas acho que vale você perguntar para alguém que venda esses produtos, nessas lojas de cosméticos.... tenho certeza que vão te informar melhor. Grande beijo

Thalita disse...

Fico muito feliz em ter ajudado... :) Que bom que ficou satisfeita. Beijãoooo

Thalita disse...

Olá Rodrigo, muuuito obrigada!! :) Olha só, vou ser bem sincera, as pontas ficam um pouco esticadas sim, seria interessante você buscar opinião de um profissional. Mas acredito que como seu cabelo já é liso, talvez se você não deixasse muito o produto nas pontas, possa ficar legal. Se caso não quiser arriscar, melhor consultar um profissional ou alguém que entenda de alisamento. :) Beijos e obrigada pelo comentário

Unknown disse...

Thalita querida, quanto tempo depois pode repetir o processo?

Unknown disse...

Thalita querida, quando tempo depois pode repetir o processo?

Thalita disse...

Oi Letícia, tudo bom? Olha só, acredito que seja a cada mês, já que não tem formol... mas seria interessante vc perguntar para algum profissional. Lá diz que a cada aplicação mais liso fica o seu cabelo, então tb depende muito do resultado que vc quer atingir. :) Espero ter ajudado! Beijinhos

Unknown disse...

Uso guanidina, que pena.

Larissa Leite disse...

Estão dizendo nas casas de cosméticos que o produto vai sair de linha. Será verdade? Uso no meu cabelo e super recomendo pq o fio fica ainda mais bonito e até quando o produto sai o cabelo fica com um aspecto muito bom!

Thalita disse...

:(

Thalita disse...

Oi Larissa, ainda não ouvi nada a respeito... vou pesquisar para saber se acho algo falando sobre. Realmente esse produto me surpreendeu. :) Beijos e obrigada pelo comentário.

Postar um comentário