Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Faça você mesmo... Organizador de Bijuterias

Olá pessoas queridas, tudo bom com vocês?
Vim mostrar como fiz o meu Organizador de bijuterias.
Na época eu ainda nem pensava em ter um blog, mas resolvi fotografar o passo a passo, para ter de recordação... (boba) hehehehe... E hoje resolvi mostrar para vocês.
Bom, primeiro vou contar a história: A iniciativa de fazer um Organizador de bijoux surgiu da necessidade que eu tinha de guardar as milhares de bijuterias que eu tenho (afinal, minha mãe faz peças lindas e é impossível não ficar com uma peça de cada heheheh). Para quem ainda não conhece o trabalho dela, mostrei AQUI os Maxi Colares e o facebook dela é esse AQUI.
Voltando ao assunto, eu tinha até algumas maletinhas onde eu guardava as minhas bijoux, mas além de não serem tão resistentes, achava ruim ter que tirar a maletinha do guarda roupa, ter que abrir o "trinco" e assim depois escolher a bijoux (deu preguiça só de falar, ou melhor, escrever hehehe)... Pois é, então queria algo mais prático e mais resistente. Foi ai que comecei a minha busca por Organizadores de Bijuterias, e encontrei vááários modelos, mas os valores não me agradaram em nada (os menores, na faixa de R$200 para cima), afinal não era algo que eu queria investir tantoooo assim. Então foi quando pensei, porque não fazer um?! Corri na loja Axé e encontrei alguns modelos ainda "crus", escolhi o maior que tinha lá, com duas gavetas e custou na faixa de R$70. Comprei também a tinta própria e a cola de vidro (pois ele vem com um vidro solto). Gastei na faixa de R$85 em tudo. O restante dos materiais eu tinha em casa, então não gastei mais do que esse valor.


Vamos ver o passo a passo?
Material:

1- Organizador de bijuterias;
2- Tinta para artesanato vermelha;
3- Tinta branca;
4- Pincel;
5- Cola para vidro;
6- Chatons de cristal (pedrinhas);
7- Cola universal;

P.S: Esqueci de fotografar o vidro que fica na parte superior, mas ele vem junto com o Organizador bijoux.

Comecei pintando pela parte de baixo... esperei secar um pouquinho e passei outra mão de tinta. Depois de seco, virei o Organizador de Bijoux e pintei a parte de cima, deixando só os puxadores sem pintar.


 Em seguida pintei os puxadores com a tinta branca.

Com a tinta seca, colei o vidro com a cola própria.

Para finalizar, grudei as pedrinhas (chatons de cristal) nas laterais das gavetas.
 
E esse foi o resultado:

Lá na Loja Axé, a moça me indicou passar o verniz por cima da tinta para dar mais um brilho, mas como no dia que comprei estava em falta, fiquei de voltar lá para comprar e não voltei... hehehehe...
O resultado me deixou SUPER ULTRA MEGA satisfeita.
Meu Organizador de bijoux é bonito e super prático, fica dentro do meu guarda roupa e é só puxar as gavetinhas e escolher o que vou usar. Claro que não deu tudo que tenho dentro dela (sim, eu tenho muuuuuita coisa! heheheh), dei preferência em guardar meu brincos e as pulseiras menores. Em outro post mostro para vocês onde guardo meus Maxi Colares, anéis e mais pulseiras. :)

Para vocês terem uma noção do tamanho do meu Organizador, coloquei as medidas nas fotos:



   São duas gavetas com vinte quadradinhos em cada.

E ai? Gostaram? Eu fiz um menor e dei de presente de aniversário para uma amiga muuuuito querida, ficou lindo também! Vou tentar conseguir fotos dele e mostro aqui mesmo nesse post para vocês, fiquem de olho ;)

Beijinhos e até o próximo post.









0 comentários:

Postar um comentário